terça-feira, 12 de agosto de 2008

Amizade, a única tendência, que resiste as estações.


“A moda muda” é uma expressão verdadeira, não é como uma mentira contada cem vezes, que com o tempo, acaba se tornando verdade.

Basta olhar para trás e perceber que o que estava em voga na última estação já está ultrapassado, it’s over, out.

Mudam as pessoas, hábitos, lugares, ou seja, “a moda muda”. Mas existe uma tendência que é atemporal, que resiste às estações e nunca sai de moda, a Amizade.
Amizade é o querer ficar junto, sentir saudades, chamar ao telefone só para dizer “oi”, fazer favores que outros não fariam, desvendar o silêncio contido em cada olhar, entender os gritos de cada silêncio.
Amizades são feitas de fragmentos de tempo que passamos com cada pessoa, cada amigo. Há amizades que são feitas de risos e dores compartilhadas, outras de escola; outras de cinemas, diversões.

Hoje em dia, há amizades que são feitas de e-mails, MSN, Orkut e essas não são menos importantes, pois muitas delas podem mudar o rumo de nossas vidas para sempre.
Saint-Exupéry disse: “foi o tempo que perdeste com sua rosa que a fez tão importante”. E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que o faz tão importante. Porque tempo gasto com amigo é tempo ganho, aproveitado, vivido.

Muitos acreditam que amigos são aqueles que não esquecem nosso aniversário, nos dão presentes, nada tenho contra presentes, quem não gosta de recebê-los? Mas o verdadeiro presente que damos aos nossos amigos é a doação de nosso próprio ser.

Amigos não nos ensinam o certo ou o errado, são mais generosos, nos ensinam a pensar. Tão pouco nos oferecem oportunidades, já que os mesmos não desistem jamais, pois conhecem o mundo que somos por trás das máscaras, aparências.

Amigos não são perfeitos, não precisamos de super-heróis como amigos, necessitamos de pessoas ao nosso lado que possuam serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender conosco, apesar das nossas falhas, pessoas que valorizem mais a pessoa que somos aos erros que cometemos pessoas que falem a linguagem de nossos corações.








Vemo-nos na próxima estação!








By Wagner Alcântara




“Amigos são anjos que nos deixam em pé quando nossas asas têm problemas em se lembrar como voar”.

Nenhum comentário: